Home » Uncategorized » Quando a dor vem para ficar.

Quando a dor vem para ficar.

Quando a dor vem, ela vem mesmo, não é?

Na verdade, quando ela aparece você meio que já sabia o que iria acontecer mas prefere deixar pra lá por mais um ou dois dias.

É assim comigo. Começo a sentir umas fadigas estranhas, então vem a eventual dor no rosto, e uma ou até duas semanas depois, a dor me toma o rosto inteiro sem pedir licença.

Não sei se você vai se reconhecer nesse post, mas comigo é assim: geralmente a dor começa com uma gengiva inflamada, e começo a sentir que mastigar coisas fica bem complicado.

Então após um ou dois dias  essa dor toma a metade da boca, e não consigo sequer escovar os dentes.

Mas às vezes, não sei se melhor ou pior, a dor fica focada apenas nas minhas glândulas salivares, provocando uma imensa dor, como se eu tivesse sido esmurrada. Meu rosto fica como se eu tivesse caxumba e é como se as glândulas tivessem vida própria.

Quando isso acontece, junto vem uma palpitação enorme no coração, muita fadiga, vontade de chorar, boca seca e olhos ressecados, a ponto de criar uma crosta durante a noite e impedir que se abram ao acordar de manhã cedo.

Para solucionar esse problema minha médica me receita sempre uma dose certa de cortizona para cada caso. E nessa última crise que tive, há menos de um mês, tive que voltar a tomar 80mg. E vou desmamando a cada cinco dias. Acontece que a cortizona me deixa extremamente ligada, e por isso acabo tendo insônia como a cereja do meu bolo.

Paciência. Temos que aprender a lidar com essas crises, e quem sabe, com sorte, conseguir identificar logo cedo antes que elas venham.

Image

*Consegue ver o tamanho do meu rosto?

One thought on “Quando a dor vem para ficar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s