Home » Uncategorized » Ando meio desligada

Ando meio desligada

Ando meio desligado. Eu nem sinto meus pés no chão.

Nem gosto tanto assim dessa música, mas devo admitir que ela diz bastante o momento que tenho passado. Na verdade, há tempos ando bastante desligada.

Sabe os momentos em que você acha que está tudo bem, mas então no momento seguinte percebe que algo está pesando nos seus ombros? Ultimamente tenho percebido que os dias passam e não me dou conta do quanto havia para ser feito. Resultado, acabou protelando tudo e me desesperando na última hora.

Eu ainda  não consegui distinguir a linha do stress com uma fadiga causada pela Síndrome de Sjogren. Só sei que quando percebo estou absolutamente exausta a ponto de não conseguir ter forças psicológicas para – literalmente – dar mais um passo para chegar em casa.

Já falamos aqui sobre a fadiga, e até dei algumas dicas para tentar administrar. No entanto, eu admito que é complicado demais conciliar o dia-a-dia e administrar um cansaço que é maior do que você.

Eu mesma gosto de me exercitar. Corro pelo menos 4x na semana e isso sempre me fez muito bem, para a minha auto-estima, meu corpo, e principalmente, controle da minha saúde. Por conta da minha corrida, que me me deixa meio ‘descadeirada’, vou com frequência ao quiropraxista, e o dr. Gilberto, além de melhorar minha postura e minhas dores, me cobra sempre o quanto organizada está a minha vida.

Isso porque é mais ou menos como diz aquela regra de controlar a fadiga. Você precisa se organizar, arrumar a sua casa, seus horários, suas refeições, higiene, enfim, deixar a sua vida em ordem. A desorganização prejudica o andamento da nossa saúde mental, e uma vez que a sua mente está desorganizada, pode apostar que isso irá se refletir no seu corpo.

Claro que existem sintomas que são exclusivos e independentes de qualquer fator ambiental e psicológico, como é o caso desses sintomas físicos, como olhos secos, secura na pele, dor nas juntas, e o sintoma do momento, a língua queimando. Mas esse é assunto para outro dia.

Leave a comment